Polícia Federal prende em flagrante "falsa médica" atendendo pacientes, em Alagoas

30/11/2021 16:54 - Geral
Por Redação*
Image

Uma mulher foi presa, nesta terça-feira (30), acusada de atender pacientes do Programa de Saúde da Família (PSF), mesmo sem ter o diploma de médica.

Segundo informações da Polícia Federal, as equipes foram até o município de Igreja Nova, interior de Alagoas, para investigar o caso.

Em virtude da circunstância flagrancial, conduziram-na ao plantão da Superintendência Regional da PF em Alagoas para as providências de praxe.

Por se tratar, na situação flagrancial, de crime de menor potencial ofensivo, foi lavrado Termo Circunstanciado de Ocorrência- TCO, instruído com a oitiva da mulher, com a apreensão do carimbo usado pela “falsa médica”, bem como com a relação de atendimentos do dia em questão, elementos que demonstram o exercício ilegal da medicina.

A acusada comprometeu-se a comparecer em juízo quando chamada, razão pela qual foi liberada sem arbitragem de fiança. E responderá pelos crimes previstos no art. 282 (exercício ilegal da medicina), art. 297 (falsificação de documento público) e art.  304 (uso de documento falso), todos do CP.

*Com assessoria

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..