"Estamos acompanhando a comunidade científica para apresentar um posicionamento", diz Ayres sobre festas de final de ano

30/11/2021 06:28 - Saúde
Por Redação
Image

O Sindicato dos Médicos de Alagoas emitiu uma nota solicitando o cancelamento das festas de final de ano e também carnaval no estado, devido ao avanço de novos casos de Covid-19 em outros países e a contaminação da nova variante do Coronavírus, chamada ômicron. 

Essa possibilidade de cancelamento pode existir, mas o Governo do Estado vem acompanhando toda evolução da doença. Segundo o secretário de estado da Saúde, Alexandre Ayres, o Governo vem acompanhando as medidas dadas por toda comunidade cientifica para poder apresentar um posicionamento sobre o cancelamento das festas. 

“É um momento que a gente não deve se precipitar, é um momento em que toda comunidade científica do mundo ainda está avaliando para apresentar as medidas sobre a nova variante e somente a partir daí é que vamos tomar as medidas aqui no estado”, colocou Ayres. 

O secretário fez em suas redes sociais um apelo para que a população se vacine contra a Covid-19, principalmente no que diz respeito à segunda e terceira dose, que garantem a imunização. 

“Não vamos criar pânico. Estamos atentos. A Saúde de Alagoas tem trabalhado de domingo a domingo para garantir a segurança e a proteção dos nossos cidadãos, mas, precisamos de ajuda, então, você que ainda não se vacinou, deve procurar um posto de vacinação o mais rápido possível”, acrescentou o secretário.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..