Marcelo Bastos
Marcelo Bastos

Renan Filho ou JHC, quem renunciará no dia 2 de abril de 2022?

Marcelo Bastos |

  As eleições de 2022 estão por vir e os dois maiores representantes do quadro atual da política de Alagoas, Renan Filho e JHC, viverão um dilema até o dia 2 de abril, em que terão de decidir em permanecer no cargo ou renunciar.

  Existe uma situação bastante diferente entre Renan Filho e JHC: enquanto  o governador está finalizando os seus oito anos de governo com muitas realizações para apresentar, o prefeito de Maceió estará apenas com 15 meses de gestão e com poucas realizações para apresentar e, além disso, perderá dois anos e nove meses do seu mandato.

  Caso as eleições ocorressem hoje, Renan Filho e JHC seriam vitoriosos, segundo as pesquisas, com larga vantagem para os demais concorrentes: Renan Filho seria o próximo senador e JHC o futuro governador.

  O governador Renan Filho está percorrendo todas as regiões do Estado e  inaugurando obras e discursando para grandes plateias. Recentemente reativou o Governo Presente na região Norte, com a participação de muitos políticos e aproveitando a ocasião para inaugurar o Hospital do Norte e lançar o início das obras do aeroporto de Maragogi. Todas as suas realizações são amplamente divulgadas em suas redes sociais, demonstrando que ele é candidatíssimo ao cargo de senador em 2022, independentemente se terá ou não a máquina estadual a seu favor.

  O prefeito JHC tem uma linha de atuação muito parecida com a do governador Renan Filho, pois utiliza também maciçamente as suas redes sociais para divulgar as suas realizações, mesmo que  algumas delas tenha sido iniciadas em gestões passadas, como a Ecovianorte, rebatizada pela sua gestão como Rota do Mar e o Residencial Parque da Lagoa. Caso o prefeito continue a constatar que as pesquisas lhe são amplamente favoráveis para o Governo do Estado, certamente ele não deixará o cavalo selado passar.

  Relembrando um famoso programa de TV: Renan Filho e JHC, no fim vocês decidem.

SOBRE O AUTOR

Marcelo Bastos é professor, escritor e um grande especialista em eleições no Estado de Alagoas. Em 2017 o analista político Marcelo Bastos publicou seu primeiro livro sobre eleições em Alagoas com o título “Eleições em Alagoas 1978 a 2016”. Nas eleições para Vereador de 2012, no município de Maceió, acertou 100% das suas previsões. Nas eleições de 2014, Marcelo Bastos, para deputado Estadual e Federal, acertou os 9 deputados federais eleitos e das 27 vagas para Assembleia Legislativa, acertou 25 dos Deputados Estaduais eleitos. Nas eleições para Vereador de 2016, em Maceió, das 21 vagas existentes para a Câmara Municipal, acertou 19 dos vereadores eleitos. Nas eleições de 2018, Marcelo Bastos, para deputado Estadual e Federal, acertou 7 dos deputados federais eleitos das 9 vagas existentes e das 27 vagas para Assembleia Legislativa, acertou 25 dos Deputados Estaduais eleitos. Todas essas previsões foram publicadas em alguns portais e jornais da nossa capital.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Todos os direitos reservados