Renan Filho ou JHC, quem renunciará no dia 2 de abril de 2022?

29/11/2021 10:05 - Marcelo Bastos
Por redação
Image

  As eleições de 2022 estão por vir e os dois maiores representantes do quadro atual da política de Alagoas, Renan Filho e JHC, viverão um dilema até o dia 2 de abril, em que terão de decidir em permanecer no cargo ou renunciar.

  Existe uma situação bastante diferente entre Renan Filho e JHC: enquanto  o governador está finalizando os seus oito anos de governo com muitas realizações para apresentar, o prefeito de Maceió estará apenas com 15 meses de gestão e com poucas realizações para apresentar e, além disso, perderá dois anos e nove meses do seu mandato.

  Caso as eleições ocorressem hoje, Renan Filho e JHC seriam vitoriosos, segundo as pesquisas, com larga vantagem para os demais concorrentes: Renan Filho seria o próximo senador e JHC o futuro governador.

  O governador Renan Filho está percorrendo todas as regiões do Estado e  inaugurando obras e discursando para grandes plateias. Recentemente reativou o Governo Presente na região Norte, com a participação de muitos políticos e aproveitando a ocasião para inaugurar o Hospital do Norte e lançar o início das obras do aeroporto de Maragogi. Todas as suas realizações são amplamente divulgadas em suas redes sociais, demonstrando que ele é candidatíssimo ao cargo de senador em 2022, independentemente se terá ou não a máquina estadual a seu favor.

  O prefeito JHC tem uma linha de atuação muito parecida com a do governador Renan Filho, pois utiliza também maciçamente as suas redes sociais para divulgar as suas realizações, mesmo que  algumas delas tenha sido iniciadas em gestões passadas, como a Ecovianorte, rebatizada pela sua gestão como Rota do Mar e o Residencial Parque da Lagoa. Caso o prefeito continue a constatar que as pesquisas lhe são amplamente favoráveis para o Governo do Estado, certamente ele não deixará o cavalo selado passar.

  Relembrando um famoso programa de TV: Renan Filho e JHC, no fim vocês decidem.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..