Foi demolido na tarde deste sábado (27), um prédio que apresentava danos estruturais e risco iminente de desabamento,  localizado no bairro de Bebedouro, próximo à Praça Coronel Lucena Maranhão, em Maceió.

A ação da Defesa Civil de Maceió e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente (Sedet),  iniciou às 14h. e foi desempenhada por técnicos contratados pela Braskem, empresa apontada pelo Serviço Geológico do Brasil como responsável pelos problemas de afundamento do solo e rachaduras, devido à exploração indiscriminada de sal-gema.

Segundo a coordenadora do Centro Integrado de Monitoramento e Alerta da Defesa Civil (Cimadec), Joanna Borba, a decisão pela demolição do prédio se deu pelo risco iminente de desabamento da estrutura sobre as ruas Doutor Antônio Nunes Leite e Avenida Major Cícero de Góes Monteiro.

Para que a demolição fosse realizada de forma segura, o trânsito no local foi desviado pelas Ruas João Leite Sobrinho e Rua Pedro Beltrão que levaram os condutores até a Avenida Major Cícero de Góes Monteiro e a Ladeira do Calmon (Rua Doutor Passos de Miranda).