Rejeição a Bolsonaro é 'estratosférica', revela pesquisa Ideia/Exame

26/11/2021 09:46 - Voney Malta
Por redação
Image

Jair Bolsonaro viaja de um canto a outro do país, fala e mente todo dia no cercadinho do Palácio, faz sua transmissão semanal nas redes sociais, dá entrevistas em rádios e Tvs aliadas Brasil afora, mas de nada adianta.  

De acordo com pesquisa Exame/Ideia -  que ouviu 1.277 pessoas por telefone entre os dias 18 e 22 de novembro e tem margem de erro de três pontos percentuais para mais ou para menos - a desaprovação do governo do presidente é altíssima.

Nas duas regiões que concentram o maior número de eleitores, portanto decisivas, casos do Sudeste  e do Nordeste que concentram cerca de 150 milhões de habitantes, a rejeição do presidente é crescente e 'estratosférica'.  

Se em janeiro 40% dos nordestinos desaprovavam o governo Bolsonaro, agora são 66% . No Sudeste eram 35%, agora são 54% as pessoas que não aprovam a adminsitração do chefe da nação.

Como o que é ruim sempre pode piorar, nas demais regiões a desprovação também cresceu. No Centro- Oeste foi de 43% para 47%; no Norte aumentou de 32% para 47% e no Sul de 37% para 50%.

Conclusão - Creio eu que é irreversível a situação de Bolsonaro, observando com os olhos de hoje, só podendo ser alterada se algo mágico, sensacional, surpreendente, fantástico - como por exemplo uma facada, uma morte, quem sabe uma prisão - ocorrer.

Leia aqui a pesquisa na íntegra.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..