Os consumidores que estão sem abastecimento de água em Maceió tiveram suas contas canceladas após uma determinação da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal). De acordo com a BRK, o cancelamento vai ocorrer após um mapeamento das áreas.
Cada consumidor receberá um informativo em sua fatura informando se foi beneficiado pelo cancelamento da conta, conforme esse levantamento que será feito pela empresa. Em caso de dúvida, o consumidor pode entrar em contato com o número de 0800 771 0001.
Os consumidores que já pagaram suas contas de água dos meses de outubro e novembro terão o ressarcimento fornecido em forma de crédito nas próximas faturas. De acordo com a empresa, esse comunicado será enviado para as residências.
Essa suspensão nas cobranças deverá ocorrer durante todo o período enquanto a empresa realizada as obras de reparação no Sistema Aviação, que abastece toda parte alta da cidade.
Devido ao desabastecimento, a região atendida pelo Sistema de Aviação foram parcialmente afetadas. Os Conjuntos Santa Maria, Aprígio Vilela e Eustáquio Gomes tiveram impacto direto com a paralisação e estão há mais de 30 dias, ininterruptos, com deficiência no abastecimento de água. O que tem provocado reclamações e protestos dos moradores.
Além do cancelamento das faturas, a Arsal também determinou a empresa responsável pelo fornecimento reforce as medidas emergenciais, além de aumentar o fornecimento de carros-pipas e caixas d'àguas comunitárias, até a solução definitiva do problema.