UNAMAA firma parceria com MP e participará do projeto Empoderador Digital em Arapiraca

25/11/2021 09:27 - Interior
Por Assessoria
Image

A União das Associações de Moradores de Arapiraca e do Agreste (Unamaa) será uma das parceiras do projeto Empoderador Digital, idealizado pelo Ministério Público de Alagoas (MPAL) e que tem como objetivo incentivar a articulação comunitária no fortalecimento de sua autonomia quanto a obtenção de serviços públicos nos meios virtuais de atendimento, promovendo a inclusão digital das comunidades organizadas em Arapiraca e capacitando os representantes comunitários no uso de serviços digitais, tornando-os facilitadores desses canais em suas respectivas regiões.

A iniciativa tornou-se relevante em razão do crescente aumento do uso das tecnologias digitais, principalmente durante o período pandêmico, onde a população precisou fazer uso das plataformas virtuais para acesso aos mais básicos serviços públicos e privados.

A capacitação ministrada pelas entidades parceiras ensinará, além do curso básico de informática que será patrocinado pelo Sesc, a fazer a emissão e ou agendamento de documentos pessoais, emissão de segunda via de contas residenciais básicas, como energia, água e telefone e o agendamento e acompanhamento dos serviços prestados por diversos órgãos como INSS, Receita Federal, SUS, dentre outros.

Nesse caso, um representante da Unamaa atuará como multiplicador dos conhecimentos aos demais associados.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..