Rodrigo Buarque diz que Rede Colaborativa favoreceu qualificação dos apoiadores regionais

25/11/2021 10:30 - Interior
Por Assessoria
Image

O presidente do Cosems-AL e vice-presidente da região Nordeste do Conasems, @rodrigo_buarque_de_lima , relatou na reunião do Conares, em Brasília,  que em 2017, quando surgiu a estratégia do apoio por meio da Rede Colaborativa, vislumbrou a oportunidade de qualificação dos profissionais do Cosems/AL, que se tornariam assessores técnicos e apoiadores regionais.

" Fato esse que vem dando muito certo até hoje e justo por isso os apoiadores  estão compartilhando nessa reunião a experiência do território alagoano", reforçou. O coordenador de Apoio Técnico do Cosems-AL Joelson Lisboa apresentou a experiência da entidade no que diz respeito ao processo de trabalho, que tem como resultado a capilarização das informações de maneira robusta, com celeridade e qualidade, fortalecendo o Cosems Alagoas e empoderando os gestores municipais de saúde.

A programação do Conares incluiu, dentre outros conteúdos, a discussão e leis complementares 172 e 181, Reprogramação de Saldos Remanescentes; atualização Covid-19; Plano de Enfrentamento da Mortalidade Materna e Infantil; iniciativas de informatização da Rede; projeto HEARTS da Opas/OMS, controle da hipertensão e prevenção das doenças cardiovasculares e outros informes.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..