Operação apreende 56 animais silvestres, no Agreste

25/11/2021 14:42 - Geral
Por Redação*
Image

56 animais silvestres foram apreendidos durante o oitavo dia da Operação Libertas, na noite de quarta-feira (24), nas zonas rurais de Jacaré dos Homens, Palestina e Monteiropólis, no Agreste Alagoano.

As aves foram encontradas expostas em várias gaiolas nas zonas rurais de Jacaré dos Homens, Palestina e Monteiropólis, no Agreste Alagoano. Elas são 11 Galos-de-campina, nove Extravagantes, sete Papa-capins, sete Caboclinhos, cinco Jesus-meu-Deus, quatro Bigodinhos, dois Kankan, dois Azulões, dois Cravinas e um Sabiá, um Trinca-ferro, um Rolinha-fogo-pagô, um Sabiá-laranjeira e um Rolinha-caldo-de-feijão. Dois jabutis também foram apreendidos. 

Ninguém foi preso e os animais foram o Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS), em Maceió.

Já a equipe do Núcleo de Educação Ambiental do BPA ministrou palestras com orientações sobre o período de defeso e crimes ambientais relacionados à pesca no Baixo São Francisco. As instruções foram feitas para colônias de pescadores das cidades de Belo Monte e Jaramataia.

Nesta quinta-feira (25), foram os militares do BPA que receberam instruções. Eles receberam capacitação sobre deslocamento em meio líquido não embarcado com equipamentos e como desvencilhar-se do colete balístico em caso de algum acidente com embarcação.

“São instruções importantíssimas para o nosso efetivo, tendo em vista que eles trabalham diariamente fazendo a fiscalização em rios, praias e lagoas do estado”, afirmou o Comandante do BPA, Tenente-coronel Roberto Júnior. As instruções foram ministradas na piscina do Eco Clube Catolé e contaram com apoio da equipe médica da Secretaria de Saúde do município de Satuba.

A Operação Libertas vem sendo realizada de forma conjunta com o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e o Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (Ima).

*Com assessoria

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..