Goiânia: 50 mil mudas de esperança

25/11/2021 11:13 - Municípios
Por Assessoria
Image

O meio ambiente tem ecoado um alerta a todos os povos há algum tempo. Um alerta que foi ainda mais evidenciado com a pandemia do novo coronavírus, quando as ruas e avenidas ficaram em silêncio. Goiânia ouviu esse "grito" de socorro, uma voz que não pode e nem deve ser ignorada. Assumimos a gestão da Companhia de Urbanização da capital como uma missão e, em parceria com a Agência Municipal de Meio Ambiente, planejamos uma ação desafiadora, que foi iniciada na última sexta-feira, dia 19, com o plantio de 50 mil árvores. Foram 50 mil mudas plantadas no intervalo de apenas 30 minutos, simultaneamente no Residencial Três Marias, Parque Macambira e Parque Cascavel. Foi a largada do projeto ArborizaGyn, focado na recomposição da cobertura vegetal da nossa cidade.

Chegou o momento de inflexionar a história  de Goiânia no que diz respeito a ideias sustentáveis. Projetamos ações para que, até o final de 2024, com muito trabalho, parcerias e com a colaboração de todos os goianienses, sejam plantadas na nossa capital 1 milhão de mudas de árvores. O Censo 2010 do IBGE coloca Goiânia no 1º lugar do ranking das cidades mais arborizadas do Brasil. A meta da atual gestão municipal é chegar ao 1º lugar no mundo. Temos potencial pra isso. Cuidar das gerações futuras é uma obstinação da atual gestão e vamos ter êxito nessa atribuição.

Catástrofes climáticas, segundo os cientistas, estão cada vez mais comuns e, infelizmente, o cenário no contexto geral não é animador. É preciso agir. E agora! O aquecimento global não espera. O assunto foi o foco da 26ª Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas, a COP26. Lideranças de todo o mundo debateram metas para reduzir os impactos do aumento da temperatura no planeta. Os representantes fizeram o compromisso de trabalhar para que a elevação da temperatura do planeta não ultrapasse 2ºC até o ano de 2100. E o nosso compromisso é colaborar também, fazendo nossa parte, tendo a nossa Companhia de Urbanização como protagonista, para minimizar os efeitos desastrosos da ação humana no meio ambiente.

O pioneirismo de Goiânia com o plantio das 50 mil mudas de árvores contribuirá para que a capital seja elevada ao topo da lista das cidades que fazem a diferença. Almejamos o alto da lista das cidades com ações pautadas pela sustentabilidade. Vamos cuidar da nossa capital, do nosso povo e fazer de Goiânia uma cidade mais verde, mais próspera e, principalmente, com mais qualidade de vida.

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..