Conagreste participa de missão técnica sobre o SIM em Minas Gerais

Assessoria|
Prestes a implementar SIM, Conagreste participará de Missão Técnica, em Minas Gerais
Prestes a implementar SIM, Conagreste participará de Missão Técnica, em Minas Gerais / Foto: Assessoria

No intuito de dar sequência e melhor aprimoramento para a implantação do Selo de Inspeção Municipal (SIM) para seus consorciados, o Consórcio Intermunicipal do Agreste Alagoano (Conagreste) participará de uma Missão Técnica na busca de conhecer e se inteirar do funcionamento do Serviço, em Minas Gerais.

O foco da missão é visitar o Consórcio Público para Desenvolvimento do Alto Paraopeba (Codap), em Conselheiro Lafaiete, e o Consócio Intermunicipal da Baixa Mogiana (Cimog), em Guaxupé, ambos no interior mineiro, que já implantaram o SIM para os seus munícipios consorciados.

O objetivo da viagem é verificar a aplicação e o funcionamento do serviço de inspeção via consórcio público, observar suas funções, ações e medidas, que como experiência exitosa, servirá como referência para a implantação do SIM via Conagreste, aos municípios que o integram.

Também serão realizadas visitas a estabelecimentos que têm o SIM operado tanto pelo Codap, quanto pelo Cimog, nos referidos municípios, onde a equipe do Conagreste verá como funciona a aplicação do SIM na prática.

A missão foi solicitada pelo presidente do Conagreste, Marlan Ferreira, ao Sebrae/AL, que convidou representantes de outros quatro consórcios públicos alagoanos. 

Representando o Conagreste, participam da missão, o superintendente Júnior Mota, o assessor jurídico Antônio Jatubá, além do membro da diretoria e prefeito de Coité do Nóia, Bueno Higino, que também representará os municípios consorciados. Também integra a comitiva, o secretário de Agricultura de Igaci, Tarcísio Ferro.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Todos os direitos reservados