Unidade de Pronto Atendimento de Coruripe recebe dois respiradores doados pela USP

23/11/2021 16:16 - Interior
Por Assessoria
Image

Na manhã desta terça-feira (23), a Unidade de Pronto Atendimento de Coruripe (UPA) foi contemplada com a doação de dois respiradores doados pela Universidade de São Paulo. Os equipamentos de suporte emergencial e transitório foram repassados ao prefeito Marcelo Beltrão e ao secretário de Saúde, Pedro Madeiro, em rápida solenidade na própria unidade hospitalar.

De acordo com o presidente da Federação dos Consórcios Públicos de Alagoas (FEC/AL), Marlan Vieira, os equipamentos foram desenvolvidos pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, em conjunto com a Marinha do Brasil e enviados para todo o Brasil.

“Os equipamentos foram desenvolvidos pela USP e Marinho do Brasil para serem enviados para todas as Unidades de Pronto Atendimento do Brasil. São equipamentos desenvolvidos e fabricados no País. Essa parceria envolveu os consórcios públicos, para quem a universidade enviou. São respiradores de suporte emergencial e transitório. Neste mês a Unidade de Pronto Atendimento de Coruripe recebe dois e no próximo mês mais dois, sendo um para o Hospital da Pindorama e um terceiro para a UPA”, explicou.

O secretário de Saúde destacou a importância dos respiradores para os pacientes de Coruripe. “Estamos incorporando dois equipamentos de extrema importância para a Upa de Coruripe. Os respiradores vão fortalecer a rede de urgência e emergência da cidade. Com esse reforço, cada vez mais estamos trazendo resolutividade e ampliando a rede SUS de Coruripe. É um momento também de agradecer essa parceria entre os consórcios, a Universidade e a Prefeitura de Coruripe”, acrescentou Pedro Madeiro.

O prefeito Marcelo Beltrão também comemorou o recebimento dos equipamentos que vão reforçar e ampliar o atendimento ao coruripense.

“Estes equipamentos chegam em um bom momento, quando no passado recente sofremos com a falta de respiradores. Essa doação é muito importante para fortalecer a rede hospitalar de Coruripe. Hoje recebemos dois equipamentos e no próximo mês mais dois. Sendo que um deles vai para o Hospital da Pindorama, que até janeiro deverá estar com todos os equipamentos para a sua reabertura. Muito obrigado aos envolvidos nesta doação”, encerrou o gestor.

O Hospital Carvalho Beltrão, conveniado ao Sistema Único de Saúde (SUS) e que atende os municípios das 5ª e 6ª região, também foi contemplado com dois respiradores doados pela Universidade de São Paulo. O secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Marcius Beltrão, também acompanhou a entrega.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..