Em nota enviada ao Cada Minuto na noite desta terça-feira (23), o prefeito de Campestre, Nielson Mendes, negou envolvimento na morte de um cão, ocorrida na semana passada no município.

O prefeito foi denunciado à Comissão de Bem-Estar Animal da OAB-AL como suspeito do crime. Segundo a denúncia feita ao órgão, Pino teria se irritado porque o cachorro, um vira-lata, comeu uma galinha de sua propriedade e teria matado o animal a pauladas, na frente dos donos,

Na nota, enviada à redação, Nielson Mendes negou ter matado o animal e disse que não teve nenhum envolvimento com o fato.

Ainda de acordo com o prefeito de Campestre, as acusações contra ele têm “cunho político” e que as testemunhas não têm nenhuma prova do envolvimento dele no crime. Mendes ainda afirmou que “jamais cometeria tamanha crueldade”.

Após a denúncia, a presidente da Comissão de Bem-Estar Animal da OAB-AL, Rosana Jambo, contou à reportagem que já está tentando contato com a delegacia local para que as investigações sobre a morte do animal sejam iniciadas de forma imediata.

Leia a nota do prefeito de Campestre na íntegra:

"O prefeito de Campestre, Nielson Mendes, conhecido como Pino, vem a público esclarecer que nao teve qualquer envolvimento com a morte a pauladas de um cão, no acesso ao povoado Pau Amarelo,  na semana passada.

Pino assegura que as supostas testemunhas do crime, que constam da matéria do Cada Minuto da edição de hoje, não têm quaisquer provas sobre o envolvimento dele no crime,  que ele considera bárbaro.

O prefeito ressalta que a acusação tem cunho político e que jamais cometeria tamanha crueldade."