Também na sessão desta segunda (22), Casa recebeu projetos da LOA e PPA
Padronizar e deixar o quadro de servidores da Câmara Municipal de Santana do Mundaú ainda mais satisfeitos com suas atividades diárias no Legislativo. Com esse objetivo, que o presidente da Casa, Nego das Brenhas, e os vereadores presentes no plenário nesta segunda-feira (22), entregaram fardamento para o quadro de funcionários.
Cada um dos trabalhadores recebeu duas camisas que possuem o brasão do município estampado na malha.
"Essa é mais uma medida que tomamos para seguir organizando a Casa com a devida identificação do nosso servidor, como também, intensificando a sua valorização", destacou o presidente da Casa, Nego das Brenhas (MDB).
13° salário - Na última sexta-feira (19), também como forma de valorizar os servidores do Legislativo, o presidente autorizou a antecipação do pagamento do 13° salário dos trabalhadores, no mesmo dia em que também pagou os vencimentos do mês a todo quadro.
"Sim, a medida também foi mais uma maneira de valorizar nossos funcionários. A antecipação do 13° só foi possível devido ao compromisso de trabalharmos com organização nas contas do Legislativo", destacou Nego das Brenhas.
LOA e PPA - Ainda na sessão desta segunda-feira, foram dadas entradas na Casa as propostas do Executivo da Lei Orçamentária Anual (LOA) - exercício 2022 e o Plano Plurianual para o quadriênio 2022/2025. Os dois projetos devem ser lidos na próxima sessão ordinária.
A LOA é a previsão de despesas e receitas que o Município deve ter para o exercício do próximo ano e como os recursos devem ser aplicados pelo Executivo municipal; já o PPA, é elaborado a cada quatro anos e seu propósito é estabelecer diretrizes, metas e objetivos da gestão pública através de propostas apresentadas pela população e pelos poderes Legislativo e Executivo visando o desenvolvimento da cidade.