Paulo Dantas demonstra aproximação a Renan Filho durante evento do Executivo

22/11/2021 10:02 - Blog do Vilar
Por Lula Vilar
Image

O pré-candidato ao governo “pensado” pelo grupo majoritário da Assembleia Legislativa do Estado de Alagoas, o deputado estadual Paulo Dantas (MDB), ensaia a construção da “ponte” com o Executivo do governador Renan Filho (MDB). E ao que tudo indica, para ser mesmo o candidato da sucessão.

Paulo Dantas é o nome escolhido pelo presidente da Casa de Tavares Bastos, o deputado Marcelo Victor (Solidariedade), para ocupar a “cabeça” de uma majoritária com o apoio de grande parte dos demais deputados estaduais.

Afinal, o poder de liderança de Marcelo Victor no parlamento estadual é algo inédito.

Desta forma, Paulo Dantas – que até então era apenas um dos legisladores da Casa e longe de qualquer tipo de pretensão – foi alçado à condição de candidato ao Executivo, um suposto líder que extrapola fronteiras etc...

Porém, ao que tudo indica o plano é também buscar a aliança com o governador Renan Filho, abrindo espaço para que ele (Renan Filho) seja o candidato ao Senado Federal pela chapa.

O jornalista Edvaldo Júnior, em seu blog na Gazetaweb, destaca, por exemplo, a presença de Paulo Dantas nas ações do “Governo Presente”, na região Norte de Alagoas. Ali, não é reduto eleitoral de Dantas.

Mas Paulo Dantas não perdeu a oportunidade dos discursos ao lado do governador.

O deputado estadual do MDB precisa desses holofotes para construir a imagem de uma “liderança natural” no xadrez político.

É o que já tem sido feito pelo grupo majoritário da Assembleia Legislativa que, liderado por Marcelo Victor, tenta “inflar” o nome de Paulo Dantas no Estado, como se fosse um coelho tirado da cartola para ocupar o vácuo de lideranças ao pleito vindouro.

Paulo Dantas, inclusive, já é tido como o nome do parlamento estadual para o cargo de “governador tampão”.

De acordo com Edvaldo Júnior, durante as solenidades do Governo Presente, Paulo Dantas foi “convocado” a falar em praticamente todos os momentos.

Do outro lado desse xadrez político, está o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (Progressistas), que – em vídeo recente, que circulou pelas redes sociais – já disse que não tem acordo com o governador Renan Filho, mas sim com o presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Victor.

Segundo Lira, se Renan Filho deixar o governo para ser candidato ao Senado Federal, o grupo de deputados estaduais indica o candidato ao governo; caso o governador Renan Filho permaneça no cargo e não seja candidato, aí é o próprio Arthur Lira que indica o nome, e este “abençoado” passa a ter o apoio dos parlamentares liderados por Marcelo Victor.

Sei…

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..