Alagoas registrou 84 novos casos e duas mortes por Covid-19, de acordo com o Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) desta segunda-feira (22). O estado tem um total de 241.321 casos confirmados do novo coronavírus, dos quais 238 estão em isolamento domiciliar. Outros 234.551 pacientes já finalizaram o período de isolamento, não apresentam mais sintomas e, portanto, estão recuperados da doença. Há 3.058 casos em investigação epidemiológica e, no total, Alagoas tem 6.336 óbitos por Covid-19.
Os casos confirmados de pessoas com a Covid-19 estão distribuídos nos 102 municípios alagoanos. Em relação ao quadro total de óbitos em Alagoas, estão confirmados 6.336 óbitos por Covid-19, mas, oito deles, eram de pessoas residentes em Pernambuco, São Paulo, Santa Catarina e Bahia, tendo como vítimas seis homens e duas mulheres. Dos 6.328 óbitos de pessoas residentes em Alagoas, 3.498 eram do sexo masculino e 2.830 do sexo feminino. Eram 2.777 pessoas que residiam em Maceió e as outras 3.551 moravam no interior do estado, segundo o Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (Cievs), da Sesau.
Óbitos
Das duas mortes por Covid-19 registradas no último Boletim, uma vítima era da capital alagoana e uma do interior do estado.
A vítima de Maceió era uma mulher de 32 anos, que não tinha comorbidades e morreu no Hospital da Mulher (HM), em Maceió.
Em relação à vítima do interior do estado, era uma mulher de 83 anos. Ela residia em Penedo, tinha diabetes e morreu na Santa Casa, em São Miguel dos Campos.
Leitos de Covid-19 do Estado
Dos 303 leitos criados pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) para atender, exclusivamente, pacientes com suspeita e confirmação de infecção pelo novo coronavírus, 65 estavam ocupados até às 16 horas desta segunda-feira (22), o que corresponde a 21% do total. Atualmente, 36 pacientes estão em leitos de UTI, nenhum paciente está ocupando os leitos Intermediários e 29 estão nos leitos de Enfermaria.
*Com Ascom Sesau