Oito caminhões-pipa foram entregues pela Prefeitura de Maceió, nesta sexta-feira (19), no Conjunto Eustáquio Gomes, que está sendo afetado pela falta de água por parte da BRK Ambiental e da Casal (Companhia de Saneamento de Alagoas), responsáveis pelo abastecimento na capital. 

A entrega foi realizada pelo prefeito da capital, JHC, que prometeu aos moradores se empenhar pessoalmente para que o problema seja resolvido.

“Se eu estivesse à frente de uma situação como essa, eu jamais deixaria e nem permitiria tamanho abuso e falta de respeito com a população. Cabe à Prefeitura de Maceió fazer o que está ao seu alcance”, disse, ao lembrar a forma como a Casal foi vendida.

O prefeito de Maceió disse que vai cobrar celeridade para a solução do problema.

“A gente vai cobrar para que seja dada celeridade, mas a previsão, pela falta de estrutura que a Casal apresenta, é para o dia 15 de dezembro retornar à normalidade. E até lá, nós temos que ser verdadeiros e ter medidas objetivas. Não adianta a gente vir para cá dizer que amanhã tudo vai voltar à normalidade, sendo que isso não vai acontecer”, disse JHC.

O prefeito informou ainda como será feita a distribuição dos carros-pipa. “A Prefeitura vai se empenhar para a gente ter um volume maior de entrega de caminhões-pipa para vocês, a gente espera ter mais um turno de jornada, é preciso que a população colabore, porque vamos trazer esses caminhões-pipa em horário noturno”, ressaltou.

A Vigilância Sanitária Municipal esteve no local e fez a fiscalização e o controle para garantir que a água distribuída esteja apropriada para o consumo da população.

 

*Com informações da Assessoria