Um abatedouro localizado em Arapiraca, no Agresta alagoano, foi autuado, nesta quinta-feira (18), pelo Instituto do Meio Ambiente do Estado (IMA/AL). O estabelecimento recebeu três autos de infração, que foram lavrados pelos fiscais e que somam mais de R$ 84 mil em multas.
Uma obra de uma pocilga que acontecia de forma irregular, sem licença ambiental, foi embargada no local. O IMA enfatizou que qualquer obra de ampliação ou reforma de empreendimentos só pode ocorrer após concessão de licença ambiental por órgão competente.

O Instituto disponibiliza o Portal Ambiental para que toda a tramitação seja feita de forma digital, sem a necessidade de entrega de documentos físicos.
A empresa, com abatedouro localizado no bairro de Olho D’Agua dos Cazuzinhos, também foi autuada por lançamento de efluente fora dos parâmetros permitidos e armazenamento irregular de resíduos, com multa de R$ 35 mil para cada infração.
O autuado tem 20 dias para apresentar defesa ao IMA. A obra de expansão da pocilga seguirá embargada até sua regularização.

*Com Assessoria