Três integrantes de uma organização criminosa que atuava na região Norte do Estado foram presos durante uma operação da Polícia Civil nesta quarta-feira (17). A ação aconteceu no município de São Luís do Quitunde.
De acordo com as investigações realizadas, a organização criminosa tinha envolvimento em homicídios, tentativa de homicídio, estupro de vulnerável e tráfico de drogas.
A operação foi comandada pelo delegado Belmiro Cavalcante, de São Luís do Quitunde, delegado Guilherme Sillero, gerente de Polícia Judiciária da Região 2 (GPJ2), agente Pedro Almeida, chefe de Operações da GPJ2, pelo comandante do 6º Batalhão, tenente-coronel Cláudio e o subcomandante da unidade, major Moacir.
Duas pessoas foram presas durante cumprimento de mandado de prisão e um homem foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo. Eles foram conduzidos para a delegacia de São Luís do Quitunde, para a realização dos devidos procedimentos.
Participaram da operação Agentes da Asfixia, e da GPJ2 da Polícia Civil, militares do 6º Batalhão da Polícia Militar e do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes), além do Grupamento Aéreo da Secretaria da Segurança Pública.
*com Ascom PC