Renan Calheiros “rasga” elogios a Albuquerque, mas se esquiva ao ser indagado sobre candidatura de deputado ao governo

09/11/2021 13:48 - Blog do Vilar
Por Lula Vilar
Image

Alagoas é capaz de cenas inusitadas. Um dos maiores opositores do governo federal, o senador Renan Calheiros (MDB) – que navegou politicamente no relatório da Comissão Parlamentar de Inquérito da Covid-19, no Senado Federal – “rasgou” elogios ao deputado estadual Antônio Albuquerque (PTB), que é um dos defensores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), no parlamento estadual.

Em relação ao governo federal, Renan Calheiros e Antônio Albuquerque possuem posturas antagônicas, mas isso não impede o emedebista, que já teceu críticas a quase todos os bolsonaristas que viu pela frente, de classificar Albuquerque como um exemplo de “dedicação política”.

Em um evento no interior do Estado de Alagoas, Renan Calheiros falou o seguinte sobre o deputado estadual do PTB: “Continuo engajado na defesa do mandato do deputado Antônio Albuquerque, desse amigo querido, que repito tem sido um grande aliado do município de Mata Grande”.

No meio da fala, um repórter presente no local indagou se Antônio Albuquerque seria o nome do senador Renan Calheiros na disputa pelo governo do Estado.

Nesse ponto, Calheiros desconversa e nem diz sim nem não, mas segue com os elogios: “Eu tenho na expressão do Antônio Albuquerque, na sua presença na política, na maneira como ele se dedica e se solidariza aos municípios onde trabalha, onde tem apoio, uma referência. Eu conheço muita gente na política do Brasil e de Alagoas também, mas eu conheço poucas pessoas com a vontade política e com a dedicação que tem o deputado Antônio Albuquerque”.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..