Arthur Lira diz ter acordo fechado com Marcelo Victor para compor chapa de 2022 e descarta aliança com Renan Filho

09/11/2021 14:04 - Blog do Vilar
Por Lula Vilar
Image

Em um vídeo que circula nas redes sociais, o presidente da Câmara dos Deputados, o deputado federal Arthur Lira (Progressistas), descartou qualquer possibilidade de aliança com o governador Renan Filho (MDB) na composição de uma chapa para disputar a principal cadeira do Palácio República dos Palmares, em 2022.

Lira frisou que, até o momento, o único acordo político que possui é com o presidente da Casa de Tavares Bastos, o deputado estadual Marcelo Victor (Solidariedade). Ele diz que, como é o único acordo firmado, é o único a ser cumprido.

De acordo com o próprio presidente da Câmara dos Deputados, o acordo político se desenhou levando em consideração a possibilidade do governador Renan Filho (MDB) ser candidato ao Senado Federal.

Arthur Lira ainda afirmou duvidar que o chefe do Executivo estadual deixe o cargo para disputar a eleição.

O acordo é o seguinte:

1) Se o governador Renan Filho for candidato ao Senado Federal, Arthur Lira – que vai disputar a reeleição ao cargo de deputado federal – apoiará o nome que o grupo de deputados estaduais (liderados por Marcelo Vitor) escolher. Atualmente, esse nome é o deputado estadual Paulo Dantas (MDB).

2) Caso Renan Filho continue como governador e não seja – consequentemente – candidato, Arthur Lira passa a indicar o nome que vai encabeçar a chapa majoritária e terá, segundo ele mesmo, o apoio do grupo de deputados estaduais liderados por Marcelo Victor.

Arthur Lira frisa, como já dito, que a “opção de número dois” é a sua aposta.

No vídeo, o presidente da Câmara dos Deputados ainda elogia o deputado estadual Paulo Dantas (MDB) e diz que falta ao emedebista apenas se tornar mais conhecido em todo o Estado para se viabilizar como candidato ao governo estadual.

“Ele pode ser o meu candidato. Eu cumpro os meus acordos. E hoje, o acordo depende dessa variante (o governador ser ou não candidato)”, diz Arthur Lira.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..