A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) vai apurar as causas do acidente envolvendo um ônibus que perdeu o controle no cruzamento da Eco Via Norte com a AL-101 Norte, saiu da rodovia e chegou à faixa de areia. No total, cinco pessoas ficaram feridas. 

Por meio de nota, a SMTT disse que o Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió (SIMM) está monitorando e prestando apoio aos usuários que estavam no ônibus da empresa Real Alagoas. 

Segundo o Corpo de Bombeiros, das cinco vítimas, uma delas foi conduzida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu); duas foram encaminhadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jacintinho, uma delas, do sexo masculino, tem 44 anos, apresentou suspeita de fratura no membro superior direito, e outra do sexo feminino, apresentou suspeita de fratura no membro inferior direito.

As outras vítimas foram conduzidas ao Hospital Geral do Estado (HGE) pelos bombeiros, sendo uma delas uma mulher, de 48 anos, apresentando suspeita de fratura na perna direita e um homem, de 59 anos, apresentando escoriações na cabeça e dores no abdômen.

A Smtt reforça que as fiscalizações são constantes em terminais e garagens, para garantir a segurança dos passageiros do transporte público da capital.