Rede D'Or de São Luiz adquire Hospital Arthur Ramos, em Maceió

04/11/2021 14:58 - Geral
Por Redação
Image

A Rede D'Or São Luiz anunciou, na noite de ontem (3), a aquisição do Hospital Arthur Ramos, localizado em Maceió. Segundo informações divulgadas hoje no portal Poupar Dinheiro, o  valor da transação foi de R$ 371.800.000,00 milhões.

Desse valor, segundo a companhia, será deduzido o endividamento líquido do hospital adquirido. Estão incluídos na operação os imóveis onde o hospital exerce suas atividades, inclusive com terreno amplo que permitirá futura expansão das estruturas.

O Hospital Arthur Ramos é um hospital geral de alta complexidade, que conta atualmente com 176 leitos e com capacidade de expansão para 240 leitos.

Ainda conforme o Poupar dinheiro, a previsão de EBITDA - sigla em inglês para Earnings before interest, taxes, depreciation and amortization ou “Lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização” para o Hospital Arthur Ramos é de R$ 39.000.000,00 milhões nos 12 meses subsequentes ao fechamento da operação, informou a Rede D'Or.

A operação, porém, ainda está sujeita à verificação de determinadas condições usuais, dentre elas a aprovação pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE).

Conforme divulgado no relatório de resultados trimestrais da Rede D'Or, desde outubro de 2020 a Rede D'Or adquiriu um total de 15 hospitais, que juntos somam mais de 2 mil leitos. Nessas aquisições a rede também entrou em três novos estados brasileiros.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..