Após cinco banheiros públicos da orla de Maceió terem sido alvos de vandalismo, a Polícia Civil foi acionada e vai investigar o caso com o objetivo de identificar os culpados. A informação foi confirmada ao Cada Minuto nesta segunda-feira (01) pela assessoria da Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes).

Segundo a Semtabes, já foram tomadas as medidas de manutenção e o problema foi solucionado. Nas fotos publicadas pelo secretário Thiago Prado, da Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social é possível ver chuveiros, lâmpadas e fechaduras quebradas e portas e paredes do local pichadas. 

“Lamentável o que fizeram com os banheiros da orla. Destruir patrimônio público, além de crime, causa prejuízo a todos nós maceioenses. Enquanto esses vândalos irracionais não entenderem que o bem público é nosso, teremos grande dificuldade de evoluir enquanto Cidade”, comentou Thiago em sua publicação.

De acordo com a Semtabes, o secretário Thiago Prado já está à frente da investigação junto com a Polícia Civil. 

Os banheiros foram entregues pela Prefeitura de Maceió há pouco mais de um mês, no dia 29 de setembro. O objetivo era melhorar a experiência de praia dos maceioenses e turistas e atender a demanda de comerciantes que trabalham no local.

O horário de funcionamento é das 7h às 19h, com funcionários da prefeitura fazendo a manutenção no local.