Prefeito Luciano entrega novo clube do servidor e assina ordem para construção do Hospital Metropolitano do Agreste

28/10/2021 17:10 - Política
Por Assessoria
Image

Os servidores públicos municipais tiveram um motivo especial para comemorar a data, nesta quinta-feira (28), em Arapiraca. As instalações do Centro de Apoio às Escolas de Tempo Integral (CAETI) 1, que nos finais de semana funcionam como Clube do Servidor Municipal, foram entregues pelo prefeito Luciano Barbosa completamente revitalizadas, modernas e ampliadas.

O espaço agora volta a oferece ao servidor um local amplo com um moderno ginásio poliesportivo, bater um bom papo no clube, jogar futebol em campo gramado, tomar banho de piscina, jogar beach tênis, se divertir e, acima de tudo, descansar e se confraternizar com a família e amigos de trabalho.

Para celebrar a data e a nova conquista, os servidores públicos municipais participaram da 7ª Edição da Gincana do Servidor Mário César Fontes, que também incluiu a entrega de prêmio e atrações musicais no maior espaço de lazer de Arapiraca e de todo o interior de Alagoas.

Hospital Metropolitano

O dia também foi marcado pela assinatura da ordem de serviços para construção do Hospital Metropolitano do Agreste.

Além do prefeito Luciano Barbosa e do governador Renan Filho, o ato de assinatura também contou com a presença do secretário executivo da Saúde (Sesau), Ricardo Ramalho; deputados estaduais Ricardo Nezinho, Breno Albuquerque e Silvio Camelo, além do publicitário Daniel Barbosa, secretários municipais, vereadores e convidados.

O hospital terá investimentos da ordem de R$ 169 milhões e será construído no bairro Canafístula, em uma área de aproximadamente 25 mil m².

O atual  Hemocentro de Arapiraca (Hemoar) vai se transferido para uma moderna estrutura no hospital, que contará com 256 leitos, 38 salas de urgência, emergência e 38 leitos de UTI, além de sala de diagnóstico por imagem, entre outros departamentos.

O prefeito Luciano Barbosa parabenizou todos os servidores municipais, pela passagem de seu dia. “Tudo que acontece em Arapiraca tem a digital do servidor público. As ruas pavimentadas, a coleta de lixo, a iluminação pública, a educação, a saúde têm a presença do servidor. Tudo que sou devo a vocês e tudo que eu fizer ainda será pouco diante de tudo que Arapiraca fez por mim”, afirmou Luciano.

Ele agradeceu o apoio do deputado estadual Ricardo Nezinho, Breno Albuquerque, Silvio Camelo, Dudu Albuquerque e todos os vereadores pelo apoio político para fazer Arapiraca voltar a crescer.

O prefeito também agradeceu ao governador Renan Filho em realizar mais um importante investimento no município.

“Estou muito feliz em trazer essas obras nesses 97 anos de vida de Arapiraca. Esse hospital é um compromisso que o governador Renan Filho assumiu desde o primeiro mandato, porque já entendia a necessidade de um equipamento desse porte na nossa região”, frisou.

O governador Renan Filho disse estar feliz em retornar a Arapiraca, citando o significativo da obra, que vai gerar três mil empregos diretos em um futuro próximo e 600 durante a realização da obra.

“Vai ser fundamental para que Arapiraca ajude a atender toda a 2ª macrorregião de saúde, que engloba o Agreste e o Sertão”, acrescentou

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..