PM alagoano reage a assalto e troca tiros com criminosos, em Recife

28/10/2021 15:34 - Geral
Por Redação*
Image

Um policial militar alagoano trocou tiros com criminosos, na noite desta quarta-feira (27), após uma tentativa de assalto, em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, em Pernambuco.  

Segundo a Polícia Militar de Pernambuco (PM-PE), o tiroteio aconteceu após os criminosos terem anunciado assalto contra o soldado, lotado no Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), que estava num carro junto com a esposa, também PM.  

O casal trafegava em seu carro e procurava um restaurante para jantar quando foi abordado por dois homens em um veículo de passeio. Após o anúncio do assalto, o alagoano, que dirigia o veículo, reagiu e efetuou diversos disparos de arma de fogo.  

Durante a troca de tiros, um dos suspeitos ficou ferido e foi encaminhado ao Hospital da Restauração (HR). O outro suspeito, porém, conseguiu fugir.  

Esta mesma dupla de assaltantes já havia roubado um carro, também em Boa Viagem, o mesmo usado para abordar o casal de PMs em Boa Viagem. Após a tentativa frustrada, o suspeito que conseguiu fugir teria realizado um segundo roubo no bairro de Candeias e está foragido.

A Polícia Civil, por meio de nota, afirma que um dos suspeitos foi baleado e preso, e outro fugiu. A PC-PE informou que um inquérito policial foi instaurado e as demais informações serão fornecidas após a completa elucidação.  

O casal de policiais passa bem e prestou depoimento no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).  

O veículo dos dois está com pelo menos 8 marcas de tiros e, de acordo com perícia, todos foram disparados de dentro para fora. Uma arma calibre 38, que estava com o suspeito atingido, foi apreendida.

Não há informações, até o momento, do estado de saúde do suspeito baleado.

*Com Jornal do Comércio

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..