Perdido ao escalar montanha, alpinista não atende ligações do resgate 'porque número era desconhecido'

27/10/2021 16:24 - Brasil/Mundo
Por Extra
Image

Um alpinista dado como desaparecido ao escalar o Monte Elbert (Colorado, EUA) não atendeu as ligações de uma equipe de resgate simplesmente por não ter reconhecido o número que aparecia na tela do seu smartphone.

O incidente ocorreu em 18 de outubro. O alpinista, que não teve a identidade revelada, ficou perdido durante uma expedição ao ponto mais alto do Colorado e não retornou à base original.

No dia seguinte, uma equipe vasculhou a região, mas não encontrou o alpinista. A partir daí, foram feitas incessantes tentativas de contato pelo celular, mas o homem ignorou todas por não reconhecer o número.

Após mais uma noite procurando o caminho de volta, o alpinista conseguiu voltar para a trilha. Depois de 24 horas de buscas, finalmente a equipe de oito socorristas encontrou o homem, de acordo com o jornal "Sacramento Bee".

"Se você está atrasado de acordo com seu itinerário e começa a receber ligações repetidas de um número desconhecido, por favor, atenda o telefone. Pode ser uma equipe tentando confirmar que você está seguro!", disse em comunicado Lake County Search and Rescue, que ligou para o alpinista perdido e realizou as busca.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..