Uma espingarda calibre 12 com quatro munições foi retirada de circulação na noite deste sábado (23), na Rua Alice Caroline, na localidade conhecida como Favela de Lona, no Village Campestre II, Cidade Universitária, em Maceió.

Militares foram acionados para averiguar um possível caso de disparo de arma de fogo. Com apoio da Fox Líder, Força Tarefa 30, Rotam Comando e Rotam 90, os militares foram até o local indicado. Na chegada, um indivíduo foi visto correndo para o interior de uma residência e foragindo pela porta dos fundos.

Com a devida autorização do proprietário, foi realizada uma busca na casa, quando a arma de fogo foi encontrada. O material apreendido e o acusado foram encaminhados à Central de Flagrantes 01, onde foi lavrado o flagrante por Posse ilegal de arma de fogo.

Na manhã de sábado, no Parque Rio Branco (Mercado da Produção), na Levada, em Maceió, a guarnição Rocom 05, do 1º Batalhão de Polícia Militar de Alagoas (BPM) flagrou um caso de Tráfico de entorpecentes. Na ação foram apreendidos 400g de maconha, uma balança de precisão e R$25,00 em dinheiro. Um indivíduo do sexo masculino de 22 anos de idade foi preso.

A equipe realizava incursão na região da feira livre do Mercado da Produção quando se deparou com um indivíduo em uma calçada sentado, separando e pesando drogas (maconha). Ele foi abordado e, contatado o ilícito, foi encaminhado juntamente com o material à Central de Flagrantes 01 para adoção das medidas cabíveis.

Na madrugada deste domingo (24), a equipe do Programa Força Tarefa (FT 15) composta por militares do 4º BPM, com apoio das guarnições Força Tática 01 e 02 constataram um caso de Porte ilegal de arma de fogo. Foram apreendidos uma pistola calibre 9mm, três carregadores e 15 munições. Um homem foi preso. O fato ocorreu na Rua Bom Jesus, no Clima Bom.

A guarnição realizava patrulhamento na região do Conjunto Osman Loureiro quando foi procurada por uma criança visivelmente nervosa informando que sua mãe estava sendo agredida pelo ex-companheiro dela. De imediato, a equipe foi até o endereço informado pelo menor. No local, a FT 15 se deparou com um caso de descumprimento de medida protetiva. A vítima confirmou a agressão física e que se sentia intimidada pelo suspeito por ele possuir uma arma de fogo. Foi feita a abordagem e busca pessoal no autor e a arma foi encontrada. Diante dos fatos, as partes foram conduzidas à Central de Flagrantes 01.

Durante a tarde, a Força Tática 01 do 4º BPM apreendeu 400g de maconha e um simulacro de arma de fogo na Grota das Quebradas, no bairro Chã de Bebedouro. A guarnição realizava incursão na localidade quando avistou três indivíduos que empreenderam fuga ao notarem a aproximação da PM, mas deixaram para trás o material ilícito.

Apesar das buscas o grupo não foi localizado, mas os itens foram encaminhados à Central de Flagrantes 01

Um caso de Receptação foi constatado por volta de 13h20 de sábado no município de Joaquim Gomes, na Aldeia Wassu Cocal por militares da 2ª Companhia de Polícia Militar (CPM/I). A guarnição do Pelopes prendeu um indivíduo do sexo masculino de 20 anos idade e recuperou uma motocicleta Honda CG 150 Titan de cor preta.

A guarnição se deslocava pela BR-101 quando avistou o motociclista em atitude suspeita. Ele foi abordado e ao verificarem os dados da motocicleta foi constatado que se tratava de um veículo com queixa de roubo/furto. Como o abordado não portava os documentos, ele foi levado à sua residência onde foi feita a consulta documental e os familiares foram devidamente avisados a respeito da condução para a Delegacia de Polícia em Matriz de Camaragibe para lavratura do flagrante.

Operação Lei Seca

Policiais militares em conjunto com agentes do Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran-AL) que integram a Operação Lei Seca participaram de mais uma operação durante noite de sábado (23) e madrugada de domingo e contaram com apoio do Comando de Policiamento da Capital (CPC). As abordagens ocorreram em pontos dos bairros Serraria, Pajuçara, Ponta Verde e na Jatiúca, esta última, de forma itinerante. Foram registradas seis situações de alcoolemia.

Uma pessoa foi presa em flagrante pelo crime de Embriaguez ao volante. O condutor se recusou a fazer o teste, porém a guarnição lavrou o Termo de Constatação de Embriaguez (TCE), visto que o indivíduo estava com sinais visíveis de embriaguez (conforme prevê o Código de Trânsito Brasileiro). Cinco condutores recusaram o teste do etilômetro.

Diante de um total de 130 abordagens e realização de 138 testes de alcoolemia, as equipes contabilizaram a confecção de 25 Autos de Infração de Trânsito (AITs) por diversas irregularidades. Diante das constatações foram recolhidos cinco CNH's e um Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV).

*Com PM