Covid-19: confira quem pode se vacinar neste domingo (24) em Maceió

24/10/2021 08:36 - Maceió
Por Redação
Image

Neste domingo (24), adolescentes de 12 a 17 anos com ou sem comorbidades e pessoas com 18 anos ou mais que ainda não receberam a 1ª dose podem ser imunizadas contra a Covid-19, em Maceió. O ponto de vacinação no Maceió Shopping, em Mangabeiras, estará fechado neste domingo (24) e na segunda-feira (25). 

A segunda dose da vacina segue disponível nos pontos de vacinação. Qualquer pessoa já vacinada com a 1ª dose em Maceió e que esteja na data marcada da 2ª dose pode tomar a CoronaVac. Conforme as informações, quem já passou da data indicada no cartão de vacinação deve se vacinar em qualquer posto de vacinação.

Para a AstraZeneca e Pfizer, pode ser imunizado qualquer pessoa que tenha completado 8 semanas após a 1ª dose. 

Dose de reforço 

Idosos a partir de 60 anos e profissionais da saúde que tomaram a 2ª dose da vacina há pelo menos seis meses, já podem se imunizar com a dose de reforço.

Pessoas com baixa imunidade, os imunossuprimidos também devem se vacinar desde que tenham tomado a 2ª dose da vacina há 28 dias. 

Filômetro e agendamento

Para melhorar o fluxo de atendimento, a Prefeitura orienta quem for se vacinar a consultar o filômetro. A ferramenta permite que o usuário observe os pontos de vacinação onde há maior fluxo de pessoas, podendo optar por aqueles onde as filas estão menores.

Além disso, está aberto o agendamento exclusivo para administração da segunda dose da vacina em 20 unidades de saúde.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..