Presidente da Câmara é contra greve da Educação e pede diálogo aberto com prefeito de Arapiraca

21/10/2021 21:37 - Blog do Paulo Marcelo
Por redação
Image

Se depender da intermediação do presidente da Câmara Municipal, Vereador Thiago ML, não haverá paralisação dos profissionais da Educação de Arapiraca. O parlamentar protocolou requerimento no qual pede ao Executivo uma audiência com o prefeito Luciano Barbosa e com a secretária de educação, Ivana Carla, para discussão das pautas apresentadas pelo sindicato da categoria (SINTEAL).  

No documento, o presidente do Legislativo não estipula a data para a audiência com a administração, ficando a critério do gestor, informar data e local para o encontro que contará com a presença de representantes do Sindicato dos Trabalhadores de Educação, núcleo regional do Agreste, além de outros vereadores. O objetivo é debater as pautas apresentadas pela entidade, tais como a exposição dos dados de forma documental (valores da folha de pagamento), assim como o avanço na discussão pela valorização dos servidores.  

“A greve é o último recurso, caso não haja acordo entre a gestão e os servidores da educação, isso é que queremos intermediar para evitar maiores transtornos e prejuízos aos estudantes que já acumulam meses sem aula por conta da pandemia. A Câmara Municipal está ao lado dos trabalhadores e esperamos que o Executivo seja sensível à categoria que busca seus direitos”, disse Thiago, presidente do Legislativo.

Segundo a direção do SINTEAL, os vencimentos atuais dos servidores são regidos por Lei Municipal, que é o PCC da Educação, além da garantia legal da paridade para os aposentados. É usada a carreira do servidor para se garantir o pagamento do piso nacional, um desrespeito à lei do Plano de Cargos e Carreira municipal. O sindicato chegou a criticar publicamente a falta de respeito do prefeito Luciano Barbosa, por não receber a categoria para um diálogo aberto. 

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..