O Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL) emitiu uma nota sobre a greve do Sindicato dos Servidores do Detran de Alagoas (Sinsdal). Segundo o Detran, a eventual decisão em paralisar o serviço público será de inteira responsabilidade do sindicato da categoria e dos servidores do órgão.

A presidência do Detran/AL destaca também que está comprometida em colaborar com as tratativas relacionadas à carreira da categoria junto à SEPLAG e ao Governo do Estado.

Segundo informações do sindicato, na assembleia os servidores decidiram entrar em "estado de greve" a partir deste quarta-feira, dia 20. Informaram ainda que o "estado de greve" é apenas um "alerta" e que não houve decisão de paralisar os serviços.

A direção da autarquia reforça, ainda, que os mais de 45 serviços disponibilizados on-line continuarão ativos mesmo em período de paralisação.

Em caso de dúvidas ou mais informações, os usuários poderão entrar em contato com a Central de Atendimento pelos números 0800 082 0154 ou 3315-1533 ou acessar o portal de serviços www.detran.al.gov.br, onde ele encontrará o passo a passo para realizar diversos procedimentos, além de tirar dúvidas e realizar a emissão de guias.

*com informações do Detran