Bairros da parte alta de Maceió podem ter o abastecimento de água comprometido nos próximos dias. A informação foi divulgada, nesta quarta-feira (20), pela BRK Ambiental, empresa que opera em 13 municípios de Alagoas.

Segundo a BRK, o sistema de abastecimento passará por uma manutenção emergencial, devido a um rompimento na adutora do Sistema Aviação, operado pela Casal. Com isso, os bairros Cidade Universitária, Santos Dumont, Clima Bom, Tabuleiro dos Martins, Eustáquio Gomes, Inocoop, Medeiros Neto, Santa Amélia, Santa Lúcia, Conjunto Santa Maria e Colina dos Eucaliptos podem ter o abastecimento afetado.

Ainda segundo a  BRK, equipes já foram mobilizadas para dar reforço e agilizar os trabalhos no local. A empresa não informou prazo, mas afirmou que a distribuição de água será normalizada gradativamente após a conclusão do serviço da Casal na tubulação.

Confira a nota da Casal na íntegra:

Técnicos da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) trabalham, nesta quarta-feira (20), na manutenção de uma adutora de água tratada, com 500 milímetros de diâmetro, que apresentou rompimento. A tubulação conduz o líquido que sai da Estação de Tratamento de Água (ETA) Aviação para abastecer bairros da parte alta de Maceió.

A estimativa dos profissionais da Casal é que no final da tarde de hoje, com o avanço do trabalho, eles tenham uma previsão para conclusão do serviço e retomada do abastecimento.

Enquanto isso, podem apresentar deficiência no fornecimento de água os seguintes bairros: Cidade Universitária, Santos Dumont, Clima Bom, Tabuleiro dos Martins, Eustáquio Gomes, Inocoop, Medeiros Neto, Santa Amélia, Santa Lúcia, Conjunto Santa Maria e Colina dos Eucaliptos.

 

*Com Assessoria