Teca Nelma quer ações para vítimas das chuvas em Maceió

15/10/2021 15:27 - Política
Por Assessoria
Image

A vereadora Teca Nelma realizará uma audiência pública para reforçar a urgência de um planejamento para amparar os moradores atingidos pelas fortes chuvas, em Maceió. A audiência será na próxima segunda-feira (18), às 9h, no plenário da Câmara Municipal. “Durante as chuvas eu fui às ruas e acompanhei de perto o sofrimento dessas pessoas que perderam tudo. E é um fato recorrente, que se repete anualmente, principalmente durante a quadra chuvosa, nos meses de abril e agosto. Alguma coisa precisa ser feita por essas pessoas”, afirmou Teca.

A vereadora lembra que essa situação só mudará com um Plano de Ação e contingência e a atualização do Plano Diretor do município. “O último Plano Diretor foi realizado há 15 anos e, portanto, está totalmente desatualizado. Isso impede o progresso e o desenvolvimento urbano de Maceió. E é por isso que nos deparamos com esse descaso que atinge principalmente a população dos bairros mais pobres e desassistidos”, completou.

Além da Defesa Civil e da Secretaria do Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, também confirmaram presença pesquisadores da Universidade Federal de Alagoas e do Centro Universitário Tiradentes.

A audiência pública ocorrerá de modo híbrido. A sociedade civil poderá participar presencialmente ou de modo virtual, pela plataforma Zoom. As inscrições poderão ser realizadas através do Zap Do Bem, no número (82) 98816-4785 ou no link: https://bit.ly/3vbedhU

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..