"Que tenhamos mais dias como este!", diz Ayres sobre dia sem óbitos por Covid-19 em Alagoas

Redação|
Alexandre Ayres
Alexandre Ayres / Foto: Agência Alagoas

O secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, comemorou que Alagoas não registrou nenhum óbito por Covid-19 nas últimas 24h. Essa é a segunda vez, só no mês de outubro que o estado não confirma mortes em decorrência da doença, desde o início da pandemia.

“Hoje é mais um dia sem óbito por Covid-19 em Alagoas. No dia 7 de outubro, registramos as primeiras 24h sem perder ninguém para a doença. Que tenhamos mais dias como este! Um reflexo da vacinação, do uso de máscaras e do trabalho incansável dos profissionais da saúde”, postou Ayres em seu perfil no Instagram.

De acordo com o Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), desta sexta-feira (15), Alagoas não registrou nenhum óbito em decorrência da doença que já matou 6.253 pessoas no estado.

Também conforme o boletim, foram confirmados 92 novos casos de coronavírus e o estado soma, até o momento, 239.166 casos. Destes, 496 infectados estão em isolamento domiciliar e outros 232.185 já finalizaram o período de isolamento, não apresentam mais sintomas e, portanto, estão recuperados da doença. Alagoas tem ainda 4.709 casos em investigação epidemiológica.  

Vacinação em Alagoas

Segundo informações da Sesau, Alagoas já vacinou 70,58% dos jovens de 18 e 19 anos com a primeira dose do imunizante contra a Covid-19 ou com o imunizante de dose única. Esse número corresponde a 86.172 pessoas da última faixa etária adulta da campanha de vacinação. Ainda com relação a mesma faixa etária, o estado completou o esquema vacinal de 19.457 jovens, ou seja, 15,93% tomaram as duas doses ou a vacina de dose única.

Desde o início da campanha de vacinação contra a Covid-19, em 19 de janeiro deste ano, foram aplicadas em Alagoas as vacinas Janssen, AstraZeneca, CoronaVac e Pfizer. Ao todo somam-se mais de 3,3 milhões de doses aplicadas no Estado.

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Todos os direitos reservados