O Mágico de Oz será apresentado no dia 17 de outubro no Teatro Deodoro

Assessoria|
Foto: Assessoria

Em Kansas, Dorothy, vive em uma fazenda com seus tios. Quando um tornado ataca a região, ela se abriga dentro de casa. A menina e seu cachorro são carregados pelo ciclone e aterrissam na terra de Oz, caindo em cima da Bruxa Má do Leste.

Dorothy é vista como uma heroína, mas o que ela quer é voltar para Kansas. Para isso, precisará da ajuda do Poderoso Mágico de Oz que mora na Cidade das Esmeraldas. No caminho, ela será ameaçada pela Bruxa Má do Oeste, que culpa Dorothy pela morte de sua irmã, e encontrará três companheiros: um Espantalho que quer ter um cérebro, um Homem de Lata que anseia por um coração e um Leão covarde que precisa de coragem.

A famosa história da garotinha com seus sapatinhos vermelhos que se aventura pela estrada de tijolos de ouro para encontrar o caminho de casa chega a Maceió em “O Mágico de Oz – O Musical”, que teve a direção do saudoso Glauber Teixeira.

A peça será apresentada no dia 17 de outubro, às 17h, no Teatro Deodoro, em Maceió. Os ingressos custam R$ 10,00 (meia entrada) e R$ 20,00 e podem ser adquiridos na Clínica Zoe ou na loja Cria Amigos, ou através do site https://www.sympla.com.br/o-magico-de-oz__1357884.

Uma história emocionante, cheia de luz, brilho, música que mostra como é importante aprender a conviver com seus medos e que é possível encontrar a coragem quando precisamos dela.

Na montagem, o espetáculo ganha adaptações e uma releitura com um ar medieval, desde os figurinos à coreografia. Já o cenário, contará com muitos efeitos especiais. São reproduções num grande telão de imagens em movimento para dar vida aos cenários onde se passa toda a história.

O espetáculo é protagonizado, atualmente, pelos atores Giulia Borges, no papel de Dorothy; Roberto Montenegro, o Leão covarde; Erick Walker dará vida ao Espantalho e Jeyversson Felipe, como o Homem de Lata, além de Rei Tito como o Mágico de OZ. Dália Monteiro interpreta a bruxa malvada do Oeste e Laís Oliveira como Glinda, a bruxa boa do Norte.          

“O Mágico de OZ irá levar crianças e adultos ao mundo da imaginação, com muita música, dança e uma história especial da nossa heroína Dorothy. Quando decidimos pela montagem desse espetáculo, pensamos na mudança de figurino e numa releitura para trazer novidades ao público. É a mesma história só que com muitas novidades”, adianta a atriz.

A primeira montagem do espetáculo foi dirigida por Glauber Teixeira. Considerado o mago da cena, foi diretor de teatro formado na UFRJ, foi professor na UFAL, esteve à frente da maioria das grandes produções cênicas do estado de Alagoas, como Caboré, A opera da Moça Feia (Cia Nêga Fuló), Vestidode Noiva (curso de formação do ator UFAL), Em Algum Lugar do Cangaço (grupo de guias de turismo, espetáculo a mais de 10 anos em cartaz) Peleja, Razão Mutilada (Residência cênica SESC/AL), Voltas (Associação dos Artistas de Massaranduba), Maceió Meu Xodó (espetáculo em comemoração aos 200 anos de Maceió, com mais 400 artistas envolvidos).

Glauber foi um grande e renomado diretor da cena contemporânea, dono de um potencial criativo sem igual seus trabalhos são sempre bem elogiados pela critica do meio cênico, tinha o dom de lotar os teatros mais importantes do estado com um publico fiel e apaixonado por seu grande talento de transformar ideias em grandes espetáculos que emocionam e encantam a todos os apaixonados pela quinta arte.

A remontagem atual, conta com a direção de Moab de Oliveira, formado em Artes Cênicas pela Universidade Federal de Alagoas, Professor e diretor de teatro, ator, produtor e iluminador. A ficha técnica do espetáculo tem a produção executiva de Laís Oliveira, produção artística de Moab de Oliveira, direção musical de Luiz Martins, direção de luz de Moab de Oliveira, direção de figurinos, Thiago Melo, entre outros grandes artistas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Todos os direitos reservados