Governador de Alagoas autoriza construção de creche e anuncia novos investimentos para Traipu

Assessoria|
Foto: Thiago Sampaio

O governador de Alagoas, Renan Filho, e o secretário da Educação, Rafael Brito, autorizaram, pelo programa Creches Cria, a construção de uma creche em Traipu. A unidade suprirá o vazio assistencial beneficiando 200 crianças no município e deve ser entregue em janeiro de 2022. Durante solenidade, o governador também garantiu novos investimentos em saúde, segurança e infraestrutura para o município.

A construção da creche será iniciada na próxima semana, segundo Renan Filho. Depois de pronta, irá garantir o processo pedagógico e nutricional adequado para o desenvolvimento da criança no início da primeira infância e será um impulso para a economia local, que gerará 40 novos postos de empregos.

O governador de Alagoas afirmou que o programa Creches Cria já chegou em alguns municípios, a exemplo de Santana do Ipanema e São José da Tapera, que também receberam, nesta quinta-feira, a autorização para construir creches em seus municípios. “Nós estamos aqui para dar continuidade ao programa Creches do Cria, nós já iniciamos esse programa, lançamos algumas creches”, reforçou.

Colocar as creches em funcionamento é uma batalha muito grande e de muita burocracia para o Estado e município, segundo Rafael Brito. “Alagoas tem se destacado no Brasil por esse tipo de ação. Estamos no caminho certo”, falou ao público. 

Novos investimentos

Investimentos para fortalecer à saúde, à segurança e à infraestrutura também foram anunciados pelo chefe do Executivo para o município de Traipu.

Na segurança, o município receberá um Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp); na saúde, uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para reforçar à assistência à saúde da família. 

Já na infraestrutura, a chegada do programa Alagoas de Ponta a Ponta vai desenvolver a Zona Rural de Traipu com a ligação, por asfalto, dos distritos e povoados com o município. Renan Filho também garantiu a construção de pontes para facilitar a vida de quem vive na Zona Rural.

O Programa Minha Cidade Linda já está andamento, pavimentando várias ruas, levando qualidade de vida e segurança aos moradores traipuenses. 

O prefeito do município, Lucas Santos, pediu o apoio do Governo para construir as pistas que vão ligar Olho D’Água da Cerca à AL-487, e a pista que ligará o povoado Mumbaça, em Traipu, até o município de Olho D’água Grande. O governador Renan Filho garantiu que trabalhará por Traipu.

Educação

Um dia antes do Dia do Professor e durante o discurso do incremento na educação, com a autorização da creche, o governador de Alagoas afirmou que enviará, nesta sexta-feira (15), à Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE) o projeto do novo Plano de Cargos e Carreira da Educação de Alagoas.

Segundo Renan Filho, com a aprovação do projeto, o salário dos professores alagoanos ficará entres os 5 melhores do país.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Todos os direitos reservados