Na Itália, Lira diz que o mundo comprou uma "narrativa complicada" sobre o Brasil

13/10/2021 10:01 - Coluna Labafero
Por redação
Image

Durante sua passagem pela Itália, no encontro da 7ª Cúpula de Presidentes dos Parlamentos do G-20, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira afirmou que tenta retomar a votação de projetos que tratam de questões ambientais que estão parados na Casa. 

Ele afirmou que o restante do mundo comprou uma "narrativa complicada" sobre o Brasil, e que "criaram um discurso de que o Brasil está contra o resto do mundo na questão ambiental".  A proposta de colocar esses projetos em discussão é para recuperar a imagem do país no exterior. 

Em discurso nos painéis, Lira investiu nos projetos que tratavam do agronegócio brasileiro e afirmou que o parlamento brasileiro tenta atuar para garantir sustentabilidade e segurança alimentar durante a pandemia de covid-19.

“Podemos afirmar, com muita satisfação, que este arcabouço legal aprovado de maneira célere e decidida pelo Parlamento brasileiro foi decisivo para que conseguíssemos atenuar os efeitos da crise sanitária”, afirmou Lira.

*Com Congrresso em Foco. 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..