Lançada chapa liderada por Vagner Paes e Natália Von Sohsten à direção da OAB

Assessoria|

O gesto de "v" da vitória, que é também é o número da chapa, marcou o ponto alto da cerimônia de registro da chapa liderada pelo advogado Vagner Paes e pela advogada Natália Von Sohsten, registrada nesta quarta-feira (13), em cerimônia na sede da Seccional de Alagoas da Ordem dos Advogados (OAB) do Brasil.

A chapa, intitulada “OAB Arretada”, tem o advogado Vagner Paes como candidato à presidência e a advogada Natália Von Sohsten como candidata à vice-presidência da seccional.

Além deles, integram a chapa o advogado, criminalista e professor universitário Fernando Falcão, candidato ao Conselho Federal da OAB.

A advogada Raquel Cabus também integra a chapa, igualmente como candidata ao Conselho Federal da OAB.

O advogado criminalista Leonardo de Moraes, atual secretário-geral, é candidato a presidente da Caixa da Assistência do Advogado.

Outro nome que compõe a chapa é o do advogado Roberto Mendes.

Desde o início da mobilização que culminou com a cerimônia de registro de chapara desta quarta-feira, Vagner Paes e Natália Von Sohsten vêm personificando os anseios e reivindicações da categoria por mudanças, atendimento de demandas que vão de melhor estruturação das subsecções que funcionam no interior à capacitação e maior atenção à jovem advocacia, além de oxigenação e rotatividade na direção da OAB de Alagoas.

“A OAB não pode ser morada eterna”, tem repetido Paes, durante os encontros de apoio com segmentos da advocacia, em constantes visitas a escritórios de diferentes portes e viagens a diversas regiões de Alagoas.

A frase é uma referência ao fato de que a gestão atual pleiteia chegar aos doze anos à frente da seccional.

Mas, além desses cargos, assim como para a condição de titular ou suplente, são mais de cinquenta nomes, visto que a maioria dessas ocupações é exercida sem remuneração.

Como é o caso da titularidade nas Comissões (como as do Consumidor, a de Meio Ambiente e de Direitos Humanos), que são o componente mais operacional da OAB junto à sociedade – e para a qual muitas pessoas recorrem na defesa de seus direitos de cidadania.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Todos os direitos reservados