Alagoas recebe mais 1.500 doses do imunizante AstraZeneca nesta quarta-feira (13)

13/10/2021 12:11 - Saúde
Por Redação*
Image

Alagoas recebe 1.500 da vacina AstraZeneca contra a Covid-19 na tarde desta quarta-feira (13). De acordo com as informações, os imunizantes chegam no estado às 16h35, no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares.

Desde o início da Campanha Estadual de Vacinação em Alagoas, em 19 de janeiro deste ano, Alagoas recebeu do Ministério da Saúde, 4.513.715 doses de vacinas contra a Covid-19. Até esta quarta-feira (13), foram distribuídas 3.913.716 doses de vacinas para os 102 municípios.

Após a chegada, os imunizantes terão a temperatura aferida e serão contabilizados e armazenados na sede do Programa Nacional de Imunização (PNI), em Maceió. A retirada das vacinas, por parte das Secretarias Municipais de Saúde (SMSs), acontece depois que o PNI realiza o cadastro dos imunizantes.

Para isso, as SMSs devem realizar solicitação pelo Sistema de Informações de Insumos Estratégicos (SIES) e marcar agendamento prévio nas Centrais de Distribuição. Na Central de Arapiraca, o agendamento deve ser feito pelo e-mail creadiarapiraca@gmail.com . Já para a retirada na Central de Maceió, o agendamento deve ocorrer pelo e-mail redefrioalagoas@gmail.com .

*Com Sesau

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..