Vereador Sérgio do Sindicato pede a Codevasf doação de alevinos para as Lagoas das Vilas Capim e Canaã, zona rural de Arapiraca

12/10/2021 11:42 - Interior
Por Assessoria
Image

Para fortalecer a atividade da piscicultura na zona rural, principalmente para fomentar a economia, o vereador Sérgio do Sindicato, apresentou indicação na Câmara Municipal de Arapiraca, que foi aprovada por unanimidade, solicitando ao superintendente  regional da Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco, em Alagoas ( Codevasf), João José Pereira Filho, (Joãozinho Pereira), a doação de alevinos, dentre as espécies, tilápia, tambaqui, carpa e curimatã, para as Lagoas  das Vilas Capim e Canaã, zona rural de Arapiraca.

Ao falar sobre o peixamento nas Lagoas, Sérgio do Sindicato classificou o pedido como relevante importância para o município, pois, estimula a produção, o consumo de peixe e a melhoria da qualidade de vida e renda das famílias agricultoras, garantindo alimentação saudável, fortalecimento econômico para as famílias de baixa renda, principalmente as que residem nas comunidades rurais que dependem do açude para sobreviver.

De acordo com o parlamentar,  a comunidade,  já tem as  lavouras e que o peixe só vem para melhorar a renda e a alimentação das famílias.

Sérgio  do Sindicato , concluiu a sua justificativa, ressaltando que a intenção do repovoamento, é produzir alimento barato e de alto valor nutritivo para as comunidades rurais da região, gerando mais renda e oportunidades de trabalho para o homem do campo e pescadores artesanais.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..