Edmilson Teixeira
Edmilson Teixeira

Condomínios articulam perfurar poços artesianos, alegando descaso da BRK em Maceió

Edmilson Teixeira|

Moradores que residem nos dois mil apartamentos que compõem o conjunto José Tenório, e demais condomínios e casas que ficam em todo seu  entorno no bairro da Serraria, na capital alagoana, afirmam que chegaram ao seu limite, quanto ao serviço de abastecimento de água gerenciado pela BRK. Relatos afirmam que o produto líquido nas torneiras virou uma dor de cabeça diariamente. Pois as pessoas reforçam  que são sucessivos os apelos de telefonemas, sobre as constantes falta d’água junto a BRK, e que a resposta da empresa sempre tem sido de que o problema está sendo resolvido.   

No condomínio Bosque das Bromélias, uma manifestação vem ganhando força no grupo do whatsApp de seus moradores, no sentido de elaborar um projeto para perfuração de um poço artesiano e toda a sua estrutura necessária, que possa garantir um serviço de abastecimento eficaz e com condições de dá um basta na crise vivenciada pelo atual sistema operado pela BRK.  

“Essa bronca vem desde a Casal, cuja situação se agravou nesses últimos anos, sobretudo com o elevado número de moradias que vem sendo construído  nessa região.  É que a vasão de água do nosso poço aqui do José Tenório já não tem dado mais vencimento a uma demanda existente”, afirma o sindico do Bloco 53, José Cícero da Farmácia. Ele disse que quase todos os dias cobra uma posição da BRK, inclusive com os próprios funcionários da empresa, que habitualmente estão na localidade tentando encontrar uma posição para o problema.   

SOBRE O AUTOR

Blog sobre os municípios alagoanos

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Todos os direitos reservados