Homem que mantinha mais de 100 pássaros em cativeiro agride militar com soco e é preso em Maceió

Redação*|
Imóvel onde ocorreu o fato fica localizado na Rua São José, no Clima Bom
Imóvel onde ocorreu o fato fica localizado na Rua São José, no Clima Bom / Foto: BPA

Um homem que estava mantendo irregularmente cerca de 122 pássaros silvestres em um cativeiro foi preso durante a manhã deste domingo (10), no bairro do Clima Bom, parte alta de Maceió. No momento da execução do flagrante, o proprietário da casa se exaltou e agrediu uma militar com um soco. 

Os militares do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) receberam uma denúncia informando que uma residência localizada na Rua São José estaria sendo utilizada para abrigar ilegalmente alguns animais. No imóvel, foram encontrados alguns pássaros pendurados na parede e dentro de um cativeiro, inclusive, alguns deles apresentavam ferimentos.

Os bichos foram encaminhados para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), situado no bairro do Farol. Ao todo, foram resgatados 122 pássaros, sendo três papagaios, 35 sanhaços, três garibaldis, 16 galos de campina, um azulão, um canário da terra, 62 papa capins e um extravagante.

O mesmo recebeu voz de prisão e foi conduzido para a Central de Flagrantes, também no bairro do Farol, para que fossem tomados os procedimentos cabíveis. A policial foi encaminhada para o Instituto Médico Legal, no Tabuleiro do Martins, para realizar o exame de corpo de delito.

*com Ascom PM

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Todos os direitos reservados