Foi adiada para este sábado (9), a cirurgia para correção de lesões detectadas em duas artérias do coração do prefeito do município de Penedo, Ronaldo Pereira Lopes, de 66 anos. O procedimento estava marcado inicialmente para esta sexta-feira (8) e foi anunciado pelo gestor em sua rede social.

A mudança na data da cirurgia ocorreu  porque exames pré-operatórios não ficaram prontos a tempo. Por não ser um procedimento de urgência ou emergência, os médicos optaram pelo adiamento.

Ronaldo Lopes anunciou o adiamento da cirurgia também nas redes sociais. O procedimento será realizado no Hospital do Coração, em São Paulo, e será feito por uma equipe comandada pelos cardiologistas Enilton Sérgio Egito e Fábio Jatene, considerados referências na área da cardiologia.

"Passando por aqui para dizer a todos vocês que estou bem e que a minha cirurgia foi adiada para amanhã. Quero também agradecer pelas mensagens positivas que venho recebendo pelas minhas redes sociais. Fico muito feliz com esse carinho!", declarou Lopes.

O prefeito de Penedo, já está afastado das funções e está em São Paulo, acompanhado de seus familiares.