Depois de lamentar a atitude dos funcionários da Equatorial, que estavam invadindo as casas dos consumidores para efetuarem o corte de energia elétrica em uma das sessões da Câmara Municipal de Arapiraca, o vereador Fabiano Leão, autor das críticas, recebeu na manhã desta quarta-feira (6), a visita do gerente regional da Equatorial Alagoas, Sérgio Miranda, para esclarecer alguns fatos.
Durante o encontro que aconteceu na Sala de Reuniões da Casa, participaram ainda os vereadores Melquisedec de Oliveira, Márcio Canaã, Ginaldo Muniz (Bicudo) e Vicente do Remédio.
Fabiano disse que vai continuar cobrando da empresa um melhor tratamento para com os consumidores, principalmente aqueles de baixa renda que não podem se defender.
O representante da Equatorial, esclareceu aos vereadores a metodologia das cobranças e também do corte do fornecimento da energia.
Os parlamentares também questionaram o diretor da Equatorial, de como estava a empresa com relação ao fornecimento de energia para Arapiraca, que hoje tem uma população superior a 240 mil habitantes e que em breve poderá chegar aos 300 mil habitantes.
Sérgio Miranda, garantiu aos vereadores, que desde a chegada da empresa em Alagoas, há dois anos, os investimentos foram grandes e que está preparada para o crescimento que Arapiraca, possa ter nos próximos anos.
Tambem entre os assuntos discutidos, os vereadores solicitaram ao dirigente da Equatorial, que seja feita uma reciclagem com o pessoal que iria na casa dos consumidores suspender o fonercimento de energia, que trate melhor as pessoas para evitar um atrito maior entre funcionários e consumidores.