O professor de dança denunciado por embriagar e abusar sexualmente de uma adolescente de 13 anos, no bairro do Benedito Bentes, parte alta de Maceió, teve a prisão preventiva decretada. A informação foi confirmada nesta segunda-feira (4), pelo chefe de operações da Delegacia Especializada dos Crimes contra a Criança e o Adolescente (DECCCA), Alan Barbosa, em entrevista à TV Pajuçara.

O caso foi denunciado à polícia nesse domingo (3), pela mãe da vítima. Conforme a denúncia, o professor teria levado a jovem junto com algumas amigas para sua residência, onde houve a ingestão de bebida alcoólica e foi praticado o crime sexual. 

Durante a entrevista, o chefe de operações da DECCCA deu detalhes do caso. Ele relatou que três meninas que participam de um grupo de dança coordenado pelo professor, foram até a casa dele para comemorar a finalização de um ensaio. O professor, que não tem vinculo com nenhuma instituição, teria preparado bebidas e oferecido às adolescentes. 

Ainda conforme o relato do policial civil à TV, duas adolescentes se ausentaram e o homem levou a outra jovem para o quarto, onde teria praticado o ato sexual. Ao retornarem, as outras duas meninas encontraram a amiga despida ainda dentro do cômodo.

A denúncia à policia aconteceu após as adolescentes retornarem para casa e as duas meninas terem contado para a mãe da amiga o que teria ocorrido. A mulher acionou à polícia e o professor foi preso em flagrante.

Segundo Alan Barbosa, em depoimento, o professor confessou ter oferecido bebida as adolescentes, mas negou o crime de abuso.

A adolescente foi submetida a exames específicos no Instituto Médico Legal (IML) para confirma o abuso. Após a realização dos exames o inquérito deve ser concluído.

Com a prisão preventiva decretada, o professor de dança, cuja identidade não foi divulgada, segue detido à disposição da Justiça.