Cosems/AL promove Oficina Financiamento da Atenção Primária à Saúde nesta sexta-feira

30/09/2021 15:36 - Interior
Por Assessoria
Image

O Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Alagoas (Cosems/AL) realiza nesta sexta-feira (1) a Oficina Financiamento da Atenção Primária à Saúde (APS), das 8h às 17h, no Cinesystem do Parque Shopping Maceió, Sala 9, em Cruz das Almas. O evento conta com a parceria do Ministério da Saúde e Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems) e a participação de gestores e técnicos municipais de Saúde e da Secretaria de Estado da Saúde de Alagoas (Sesau).

A oficina terá a participação do secretário de Atenção Primária à Saúde (Saps/Ministério da Saúde) Raphael Camara; o superintendente estadual do Ministério da Saúde (Seinsf/MS) Carlos Humberto Casado de Lira; dentre outras autoridades da área de igual relevância.

Segundo o presidente do Cosems/AL, Rodrigo Buarque, gestor da Saúde de Jundiá, o objetivo deste encontro é capacitar os gestores e técnicos municipais da saúde sobre o modelo de financiamento da Atenção Primária, para que executem de forma eficaz o programa Previne Brasil, que é o novo modelo de financiamento da APS, instituído pela portaria nº 2.979, de 12 de novembro de 2019.

Na oportunidade, o técnico da Sesau, Marcus Alexis Novais vai apresentar o Panorama Estadual da APS em Alagoas e o coordenador geral de Financiamento da APS, Gregory Carvalho, o Modelo de Financiamento, Mudanças e Avanços (Saps). No turno da tarde, o coordenador geral de Informação da APS, Michael Diana, e a técnica da Coordenação Geral de Monitoramento da APS, Aliadne Sousa, vão enfocar os Indicadores de Desempenho e Registro de Informações. Em seguida, haverá debate com o apoio de técnicos da Saps e do Conasems.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..