Na última semana, nove municípios alagoanos mostraram crescimento da Covid-19, aponta relatório

28/09/2021 06:30 - Municípios
Por Redação
Image

O relatório elaborado pelo Instituto de Geografia, Desenvolvimento e Meio Ambiente (IGDEMA), da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), mostrou que nove municípios continuam apresentando uma tendência de crescimento para os casos de Covid-19 em Alagoas. 

Desse número, três cidades são vizinhas como Igaci, Palmeira dos Índios e Cacimbinhas. As cidades alagoanas também tiveram notificação de óbito na última semana. De acordo com os dados, a doença apresenta uma estabilidade em 78 municípios e uma redução em 18. 

Do número total de óbitos, Maceió ainda lidera com 12 óbitos na última semana, mas os municípios de Anadia, Arapiraca e Rio Largo tiveram mais de 10 mortes por Covid-19. Na capital alagoana, o relatório apontou para o crescimento de casos em três bairros. 

Da relação dos 50 bairros da capital, 19 apresentam uma redução consecutiva e 28 estão em estabilidade. Apesar de uma notória redução da doença com o avanço da imunização, os cuidados necessários para evitar a contaminação da doença nem sempre são cumpridos nas ruas. 

O monitoramento espacial da Covid-19 em Alagoas consiste na elaboração de uma série de mapas semanais representando os dados contidos nos boletins epidemiológicos disponibilizados pela Secretaria de Estado da Saúde (SESAU), os quais são distribuídos espacialmente nos 102 municípios do estado.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..