Adolescentes ficam perdidos por 24h na praia da Pajuçara e Ronda no Bairro ajuda jovens para eles voltarem para casa

28/09/2021 10:51 - Maceió
Por Redação*
Image

Após ficarem mais de 24h vagando pela praia da Pajuçara, em Maceió, dois adolescentes de 17 anos receberam ajuda dos agentes de proximidade do Ronda no Bairro, no final da tarde desta segunda-feira (27). Eles não tinham como voltar para casa, em União dos Palmares.

A guarnição PO 01 da Orla estava em patrulhamento, quando encontrou os dois jovens. Os garotos informaram que vieram para a casa de um tio e o mesmo teria se mudado.  Como ninguém sabia o novo endereço e eles não tinham dinheiro para voltar para casa, foram para a praia.

Os adolescentes estavam perdidos desde o domingo e dormiram à beira mar. A patrulha entrou em contato com a Equipe de Articulação e Mobilização Social que rapidamente acionou o conselho tutelar.

Os agentes de proximidade fizeram uma "vaquinha" entre eles e garantiram as passagens para União.

O Conselho Tutelar levou os garotos para a rodoviária e os colocou na van de volta para casa. Segundo a coordenadora da equipe Social do Programa, Áurea Vasconcelos, a ocorrência teve uma resposta rápida a partir do momento em que o problema chegou até os agentes de proximidade, graças ao trabalho integrado entre o Operacional e o Social do Ronda. “Além disso, trabalhamos conjuntamente com uma rede de apoio, como o Conselho Tutelar das regiões onde atuamos, que assegura uma assistência adequada a quem precisa”, esclareceu.

*com Ascom Ronda no Bairro

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..