Presidente do Patriota se reúne com Tarcizo Freire e eleições 2022 entram na pauta

27/09/2021 20:52 - Blog do Paulo Marcelo
Por redação
Image

Há cerca de um ano das eleições de 2022, o cenário político em Alagoas apresenta muitas indefinições, mas algumas possibilidades começam a se desenhar, pelo menos é o que as imagens revelam. Nesta segunda-feira (27), o presidente estadual do Patriota, Cláudio Canuto (à direita na foto), fez uma visita ao deputado Tarcizo Freire (Progressistas), ao lado do fundador do Patriota, Oliveira Júnior, e o principal tema abordado foi o pleito do ano que vem. 

De acordo com Cláudio Canuto, a visita teve tom amigável e o encontro ocorreu no Complexo Multidisciplinar que leva o nome do deputado estadual, em Arapiraca. O advogado fez questão de afirmar que a “visita foi cordial” e que não fora feito nenhum convite oficial ao parlamentar arapiraquense, “nada além disso”. 

Mas na política nem sempre as coisas ocorrem por acaso, então fica no ar a ‘impressão’ de que Tarcizo Freire teria recebido convite (extra-oficial) para se filiar ao Patriota na chamada ‘janela eleitoral’ nos primeiros meses de 2022, sem prejuízo para seu mandato. O deputado conseguiu eleger seu filho, Túlio Freire, vereador por Arapiraca em 2020 e é candidato natural a reeleição no próximo ano. 

Em Alagoas, o Patriota ainda não tem representação na Assembleia Legislativa do Estado (ALE) e não tem políticos com mandato na bancada federal, mas ganhou projeção após a última eleição, quando apresentou candidaturas nos dois maiores colégios eleitorais: o engenheiro Josan Leite e o advogado Cláudio Canuto que concorreram às prefeituras de Maceió e Arapiraca, respectivamente.

A possível ida de Tarcizo Freire para o Patriota poderá abrir portas para uma eventual candidatura (dele) a deputado federal, como já comentam alguns aliados e amigos mais próximos do parlamentar que está em seu segundo mandato de deputado estadual e que já foi eleito vereador cinco vezes consecutivas, em Arapiraca. Mas essa é outra história...   

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..