Bolsonaro recebe proposta para se filiar ao PTB, presidido em Alagoas por Antônio Albuquerque

25/09/2021 09:50 - Coluna Labafero
Por Coluna Labafero
Image

Sem partido há 22 meses, o presidente Jair Bolsonaro pode se filiar ao PTB, que em Alagoas é comandado pelo deputado estadual Antônio Albuquerque.

Isso porque informações de bastidores de Brasília, a legenda, que nacionalmente é presidida pelo ex-deputado federal Roberto Jefferson, apresentou uma proposta de filiação para o presidente.

Segundo a CCN Brasil, o texto foi apresentado ao presidente no início da semana a um interlocutor de Bolsonaro, que estava em viagem no exterior. Ainda segundo o canal, no texto, o PTB sugere que o presidente poderá indicar aliados para postos de destaque na executiva nacional do partido, como poder de escolha de candidatos da legenda para o Senado.

Bolsonaro tem sido pressionado por deputados aliados para escolher uma legenda, ainda este ano, facilitando assim a filiação dentro da chamada janela partidária.

No entanto, em entrevista à revista Veja, o presidente citou o PP, PL, Republicanos e o próprio PTB como possíveis. Mas ele tem sinalizado que só tomara a decisão em 2022.

O presidente está sem partido desde novembro de 2019, quando saiu do PSL e tentou fundar seu próprio partido, o Aliança pelo Brasil. Contudo, em março de 2020, o mandatário e seus apoiadores não conseguiram apresentar as assinaturas necessárias para fundação da sigla.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..